Página Inicial Becel > Saúde > Vida Saudável > Refeições balanceadas podem ser fáceis de preparar
Refeições balanceadas podem ser fáceis de preparar
Artigo

Refeições balanceadas podem ser fáceis de preparar

Quando o assunto é preparar refeições balanceadas e saudáveis, é importante pensar sobre os tipos de alimentos, as proporções e o tamanho das suas refeições. Essas três dicas fáceis podem te ajudar a criar uma refeição balanceada e nutritiva para alimentar você e todos da sua casa.

Dica 1

Cada grupo de alimento oferece uma certa combinação de nutrientes. Isso pode te ajudar a planejar refeições saudáveis que incluam pelo menos alguns dos seguintes grupos: hortaliças (legumes e verduras) e frutas; alimentos fontes de carboidratos (arroz, pães, massas); leguminosas (feijões); leites e derivados, carnes e gorduras (óleos). Desta maneira você terá uma mistura de nutrientes que complementam sua dieta em cada refeição. Para um café da manhã balanceado, inclua pelo menos três dos grupos citados acima. Por exemplo, dois pedaços de torrada integral com Becel, um copo de suco ou um pedaço de fruta, leite ou iogurte.  

Dica 2

Como regra geral, hortaliças, frutas, alimentos fontes de carboidratos (arroz, massas ou pães) e leguminosas devem ser a maior parte da uma refeição balanceada. Pense em preencher ¾ do seu prato de almoço com estes alimentos. Adicione uma porção de carne magra, como frango grelhado, ou ovos. Este último grupo deve completar mais ¼ do seu prato de almoço. Para sobremesa, sempre dê preferência às frutas e sua refeição saudável está pronta!  

Dica 3

Você já pulou ou comeu pouco no café da manhã, no almoço ou qualquer outra refeição? Como resultado chegou em casa pronto para comer qualquer coisa que estivesse em vista? Esse costume pode levar ao aumento de peso. Ao invés disso, separe um tempo para comer refeições balanceadas todos os dias. Além disso, planeje, ao menos, dois lanches nutritivos durante o dia, para que sua rotina seja mais saudável.