Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
As gorduras que consumimos exercem influências importantes e diferentes no funcionamento do nosso corpo. Entenda a diferença entre gorduras saturadas e insaturadas.

As funções das gorduras em nosso corpo

Gorduras não são apenas temperos. Elas também têm um papel importante em nossa dieta e  diferentes funções para o corpo:

  • Fornecem energia.
  • São um material de construção importante para o corpo. Por exemplo, para proteger as células e garantir o funcionamento adequado do cérebro, olhos e músculos.
  • Fornecem vitaminas como A, D e E. Pois vitaminas são  solúveis em gorduras, de modo que só podemos obtê-las através dos alimentos.
  • Há algumas gorduras que o corpo não consegue produzir e que são obtidas em algunas alimentos, Ssão elas: ômega 3 (ácido alfalinolenico) e ômega 6 (ácido linoleico). Ambas contribuem para melhorar o colesterol.

Gorduras saturadas

Estão presentes em biscoitos, bolos, batatas fritas e em vários produtos animais, como carne, queijo e manteiga. Não é recomendado consumir gorduras saturadas em grandes quantidades porque podem aumentam os níveis de colesterol no sangue.

Gorduras insaturadas

Becel contém naturalmente este tipo de gordura. 

Elas reduzem o colesterol ruim e estão presentes em óleos vegetais  de soja, girassol e linhaça, assim como em nozes e no óleo de peixe. Entre as gorduras insaturadas estão o ômega 3 e 6, que são essenciais para nossa saúde.