Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
Uma noite mal dormida pode deixar qualquer um tenso, deixando você exausto, de mau humor e mal equipado para lidar com o estresse da sua vida ocupada e do seu emprego.

Você pode melhorar suas chances de ter uma boa noite de sono ao praticar bons hábitos de dormir. Aqui estão 7 dicas:

  1. Tenha um padrão e mantenha a rotina

  2. Vá para a cama e acorde todos os dias no mesmo horário. Se você gosta de dormir até mais tarde nos fins de semana, dê a você 30 minutos ou uma hora a mais, porém não mais do que isso.

  3. Estabeleça algo que sinalize que o horário de dormir está chegando

  4. Termine seu dia com um banho de banheira para te ajudar a relaxar e entre em um estado mental de que está pronto para dormir.

  5. Mantenha seu quarto como um santuário devoto para a arte de dormir

  6. Isso significa: sem trabalho, bagunça ou televisão. Estas coisas podem atrapalhar o sono.

  7. Certifique-se que seu quarto está escuro o suficiente

  8. Verifique se as cortinas ou venezianas são suficientes para bloquear a luz do lado de fora, o que pode atrapalhar o seu sono.

  9. Toque música relaxante em um volume baixo

  10. Algumas pessoas acham que isso ajudar a criar um ambiente calmo e gostoso antes de dormir. Um ventilador ou máquina de ruídos também podem ajudar a relaxar e bloqueiam distrações.

  11. Perto do horário de dormir evite estimulantes ou outros interruptores de sono

  12. Bebidas com cafeína, como chá, café, chocolate, chocolate quente e alguns refrigerantes podem afetar seu sono.

  13. Parar de trabalhar e fazer atividades ou tarefas um pouco antes de ir dormir

  14. O estímulo da mente também pode afugentar o sono. Ao invés disso, se aconchegue com um livro ou um quebra-cabeça (contanto que eles não te tentem a ficar acordado até tarde!).

Se você tenta fazer mudanças positivas nos seus hábitos de dormir, mas ainda revira durante a noite, fale com seu médico sobre outras soluções que podem te ajudar a ter o descanso que você precisa.