Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.
Trocar o café e os biscoitos por lanches saudáveis durante o trabalho pode ser mais fácil do que você imaginava.

Veja 4 maneiras fáceis de comer melhor durante a jornada de trabalho:

  1. Providencie lanches saudáveis

  2. Alimentos como frutas (frescas ou secas), cereal integral e mistura de nozes e castanhas podem te dar a energia certa quando você precisar se alimentar.

  3. Monte seu próprio prato de almoço

  4. Deste modo, você pode controlar o tamanho das porções de alimentos, assim como o conteúdo de gordura e sódio da refeição. Fazendo um almoço balanceado, é provável que a fome demore mais para aparecer, fazendo com que você não caia na tentação de comer um lanche não saudável no período da tarde.

  5. Promova petiscos saudáveis durante as reuniões

  6. Deixe as bolachas e os salgadinhos de lado. Experimente oferecer salada de frutas e pãezinhos integrais. Ofereça água e suco ao invés de refrigerantes.

  7. Evite os doces e chocolates

  8. Talvez você passe na frente daquela caixa de chocolates do seu colega quando estiver andando pelo escritório, mas dê preferência aos seus próprios lanches saudáveis. É importante lembrar que os doces podem fazer parte de uma alimentação saudável, quando consumidos com moderação: uma porção ao dia (uma porção de chocolate, por exemplo, é equivalente a 25 gramas).

  9. Incentive seus colegas a terem refeições saudáveis

  10. Espalhe a ideia entre seus colegas! Encontrem juntos receitas deliciosas para compartilhar durante as refeições principais e os lanches.

  11. Pergunta-se se você está realmente com fome

  12. Talvez você só precise de um descanso do seu trabalho ao invés de um café ou comida. Levante-se e estique-se ou ande por algumas escadas para se reenergizar. Faça escolhas saudáveis para o coração sempre que você puder, assim ficará cheio de energia e será mais produtivo no trabalho!

Importante: sempre consulte um nutricionista para um atendimento individualizado!