Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.

Picanha Invertida

Que tal um churrasco diferente? Aposte nessa suculenta picanha invertida, que vem recheada com muito queijo.
  • 55 minutos
  • Preparation timeTempo de preparo15 minutos
  • servings7 porções
recipe image Picanha Invertida

Ingredientes

  • 1 picanha em peça com gordura (de aproximadamente 1,5 kg)
  • 2 colheres de sopa de sal grosso
  • 2 colheres de chá de pimenta-do-reino moída na hora
  • 2 xícaras de chá (de 165 gramas cada) de queijo ralado grosso (pode ser o queijo de sua escolha, mas dê preferência aos que derretem facilmente, como queijo provolone, muçarela ou minas padrão)

      Instruções

      1. Com uma faca comprida e afiada, faça um corte no interior da picanha da parte mais grossa pra mais fina sem atravessar para o outro lado. Abra a carne cortada para os lados, deixando 2cm de borda em cada lateral. Faça esse procedimento com cautela pra não deixar furos na carne e o recheio não vazar na hora de assar.
      2. Com uma mão, empurre a parte menor da picanha pra dentro e, com a outra mão, dentro do corte feito, puxe a ponta para inverter a peça de forma que a gordura fique por dentro e o interior por fora.
      3. Tempere a peça com sal grosso e pimenta-do-reino.
      4. Recheie o interior com o queijo, feche a abertura com palitos de churrasco e leve à brasa média até dourar bem de um lado (cerca de 20 minutos, mas pode variar de acordo com a temperatura da brasa e altura da grelha). Quando estiver bem dourada de um lado, vire e espere dourar do outro lado. Retire e fatie pra servir.
      Incremente seu churrasco com molhos à base de ervas e frutas cítricas para equilibrar a gordura ou com molhos clássicos de churrasco como vinagrete ou chimichurri.