Página Inicial Becel > Sobre Becel > Margarina ou manteiga?

Margarina ou manteiga?


A diferença é que a margarina é de origem vegetal e a manteiga tem origem animal.

O creme vegetal é elaborado a partir de óleos e/ou gorduras vegetais, em geral, mais ricos em ácidos graxos mono e poli-insaturados, que auxiliam na manutenção de níveis saudáveis de colesterol no sangue.
A manteiga é elaborada a partir de creme de leite pasteurizado, contendo, portanto, gordura de origem animal (gordura saturada) e colesterol.
Já a margarina é produzida a partir de óleos e/ou gorduras vegetais e possui em sua composição gordura láctea (máximo 3%).

Você sabia que Becel é feita de óleos vegetais com nutrientes importantes?

  • Os óleos de Becel contêm naturalmente Ômega 6, que é bom para o coração e contribui para a manutenção de um nível de colesterol saudável no sangue. Aliado à uma dieta equilibrada, exercício e um estilo de vida saudável.

  • Becel têm vitaminas A e E

  • Becel é excelente para passar no pão ou dar um toque aos seus pratos. Sua cremosidade e consistência faz com que os nossos produtos sejam fáceis de espalhar.

  • Becel Original e Pro-Activ não contém leite ou derivados, sendo assim livres de lactose e de proteína do leite

Viva conscientemente, escolha vegetal

Cada vez mais, as pessoas comem menos produtos animais, como carne vermelha. Um motivo é a redução no impacto ambiental. De tudo o que comemos, o consumo de carne e lacticínios é o que mais contribui para o impacto dos alimentos no meio ambiente devido a emissão de gases como metano e CO2. Em geral, os produtos vegetais têm um menor impacto do que os animais no meio ambiente. Isto significa que uma mudança para uma dieta mais baseada em vegetais é benéfica para o meio ambiente.

Becel está sempre procurando melhorar seu impacto ambiental. Por exemplo:

  • A produção dos nossos cremes vegetais é menos nociva ao meio ambiente do que a produção de manteiga.

  • Não utilizamos óleos com base em alimentos transgênicos.

  • Becel também reduz as emissões de CO2, através do aumento do consumo de vegetais. Assim apoiamos o meio ambiente. 

  • Nossos novos packs agora são mais sustentáveis, pois usam menos plástico, o de 250g tem 10,6% menos e o de 500g tem 17,5% a menos.