use left or right arrow keys to navigate the tab,
Page First page Last page More pages Next page Previous page
Press Enter or Space to expand or collapse and use down arrow to navigate to the tab content
Click to read more about this recipe
Includes
Your webbrowser is outdated and no longer supported by Microsoft Windows. Please update to a newer browser by downloading one of these free alternatives.

Omelete simples com ervas

Se tem ovos, faça uma omelete! Receita de omelete tem tudo a ver com criatividade, bem mais do que com os seus dotes culinários. Por isso, é bom ter a mão mais do que uma receita. Omelete vai bem com quase tudo e faz um jantar leve, saudável, além de econômico.

Se a sua geladeira está meio vazia ou se você anda sem ideias para cozinhar, a resposta é esta receita de omelete simples e vegetariana. Leva apenas uma gema para ser mais light, além de claras, espinafres, tomates-cereja e queijo branco. Aprenda como fazer omelete de ervas em cinco passos. Confira!
  • cookingtimeTempo de cocção1 horas
  • Preparation timeTempo de preparo1 horas
  • servings2 porções
recipe image Omelete simples com ervas

Ingredientes

Ingredientes
  • 1 ovo inteiro
  • 3 claras de ovo
  • 3 colheres de sopa de cheiro-verde picado
  • 1 colher de chá de sal
  • 3 colheres de sopa de Becel Manteiga
  • 1 maço de espinafre cozido e picado
  • 200 gramas de queijo branco ralado grosso
  • 8 tomates cereja cortados ao meio

      Instruções

      Como fazer omelete passo a passo
      1. Em uma tigela média, coloque as claras e o ovo. Bata com o auxílio de um batedor de arame até a mistura formar picos leves. Acrescente uma colher de chá de cheiro-verde e meia colher de chá de sal, envolvendo delicadamente no preparado. Reserve.
      2. Em uma frigideira grande, derreta em fogo médio uma colher de sopa de creme vegetal Becel sabor manteiga. Acrescente a mistura de ovos batidos, tampe a frigideira e cozinhe em fogo baixo por 5 minutos ou até que os ovos estejam cozidos.
      3. Em uma panela média, aqueça em fogo médio o restante do creme vegetal Becel sabor manteiga, acrescente o espinafre já cozido, o queijo branco e os tomates-cereja. Refogue até o queijo derreter. Junte o restante do cheiro-verde e meia colher de sal. Envolva bem e tire do fogo.
      4. Enquanto isso, na frigideira os seus ovos já estão prontos. Espalhe o recheio sobre metade da omelete e, com a ajuda de uma espátula, dobre a outra metade sobre o recheio, formando uma meia lua.
      5. Com o auxílio da espátula, transfira a omelete da frigideira para um prato. Sirva em seguida.
      O segredo de como fazer uma omelete perfeitinha é espalhar o creme vegetal Becel Sabor Manteiga sobre toda a superfície da frigideira, para evitar que ela grude.

      Omelete simples